Eu também me fiz essa pergunta da primeira vez que vi essa dica circulando na internê. Até que um belo dia, andando pelo mercado, vi o ~tal~ na prateleira e resolvi comprar e testar.
O óleo de coco vem numa consistência durinha e esbranquiçada acima de 25º, parecendo uma gelatina, e derrete a temperaturas mais altas, ficando totalmente líquido. Não existe uma marca especifica para comprar, não que eu saiba, acho que qualquer uma serve. Ele também não é especifico para cabelos, é aquele potinho que vende no mercado na parte de alimentação mesmo! Eu não lembro quanto paguei no meu, mas deve ser algo em torno de R$10 a R$20.

Mas e como usar?
Vamos lá! Pelo que eu tinha visto por aí a maioria das mulheres passa nos cabelos, do comprimento às pontas, sem passar na raiz e deixa o produto agir por um tempo. Muitas delas gostam de passar o produto, prender o cabelo, ir dormir, acordar e tomar banho no dia seguinte para retirar. Eu particularmente não gostei da ideia, acho que o cheiro iria me atrapalhar para dormir e além de tudo, ficaria tudo melecado, taí uma coisa que me incomoda.
Então, a solução que eu achei foi deixar o produto agir enquanto vou à academia, ou seja, durante 1h a 1h30 mais ou menos. Para isso, eu pego um pouquinho do produto com uma colher de chá (você pode usar mais se tiver mais cabelos, o meu é super fino) e coloco na palma das mãos, quando ele começar a derreter eu passo nas pontas dos cabelos, prendo em um coque e vou treinar. Fica um cheiro de beijinho que até desanima treinar? Fica sim! Mas a gente aguenta =)
Depois do treino, entro no banho e é bem chatinho retirar o produto. Lavo com shampoo Johnson’s Baby tradicional umas 3 a 4 vezes. Como não passo o óleo na raiz, tento concentrar o shampoo nas pontas também, para não embaraçar muito. Por último passo meu shampoo de costume em todo o cabelo e raiz, massageando bem e por último o condicionador.
Pronto, a mágica tá feita! Basta esperar o cabelo secar e na hora mesmo você já percebe o efeito. Ah, depois de fazer a hidratação eu tento deixar secar naturalmente, sem usar secador. Não tem motivo, é mais coisa da minha cabeça mesmo.

Já usei muitos cremes caros que nunca percebi essa diferença imediata, mas com o óleo de coco foi diferente. Então, essa coisinha que me causou a maior estranheza de início está mais que aprovada!
Não tenho como afirmar que funcionará para todas as pessoas, meus cabelos são normais, não tenho oleosidade e quase sem química. Pode ser que para outros tipos de cabelos o efeito não seja tão visível assim.
Quem testar ou quem já usou, me conta aqui o que achou, quero saber a opinião de vocês também!
Beijo Beijo!
