Não é sua culpa! Nem do shorts curtinho, do biquíni fio dental, do seu vestido colado e nem do decotão que você colocou pra jogo.
A ONG Think Olga – um projeto feminista (criado pela jornalista Juliana de Faria), que tem como objetivo dar voz e espaço para as mulheres – incentivou (nem sei se essa é a palavra) muitas mulheres a se abrirem pro mundo, e contarem relatos sobre seus primeiros assédios sexuais.
Depois de ~infelizmente~ acompanhar ALGUNS {no plural} tuítes infelizes sobre uma participante MIRIM (veja bem, ela tem apenas 12 anos) da versão brasileira do MasterChef Junior, a Juliana da Think Olga, resolveu criar a #PrimeiroAssedio.
Através dessa # muitas, MILHARES, de mulheres, contaram as ~tristes~ histórias de seus primeiros assédios sexuais. Aqui tem alguns dos relatos:

A gente às vezes não sabe, mas pode ter acontecido com você, com suas amigas, com sua mãe, ou pode estar acontecendo, ou ainda pode acontecer, sei lá, DEUS NOS LIVRE. O importante é saber que não estamos sozinhas, que podemos falar, que devemos falar, e que existe alguém pra quem a gente possa falar.
A Juliana de Faria se apresentou no TED e falou um pouco sobre sua vida pessoal e também do seu projeto CHEGA DE FIU FIU, que é uma campanha contra o assédio sexual e a violência contra a mulher. Aqui nesse vídeo ela explica tudinho, e se você é mulher TEM que assistir {infelizmente, talvez você se identifique}:
As porcentagens são realmente ASSUSTADORAS!
A Chega de Fiu Fiu criou uma ferramenta em que podemos mapear as áreas mais críticas, perigosas, e com mais casos de assédio do país. Esse é um modo bacanérrimo que a Juliana encontrou de nos ALERTAR.
*Todos os balõezinhos azuis são “denúncias” de pontos perigosos.

Assédio sexual não se resume APENAS em histórias de estupro e sim a ~cultura do estupro~. Aqui embaixo um vídeo da maravilhosa JOUT JOUT explicando um pouco mais sobre o assunto:
Acho que deu pra entender, né?! Não deixem quieto! Vamos fazer um escândalo! Chega de Fiu Fiu: Cantada não é elogio!

